15 Nov 2019
Empresário de 27 anos foi alvo de dezenas de tiros de fuzil e saiu ferido na Tijuca

Assaltantes atacam no Rio de Janeiro

Quarta, 12 Dezembro 2018 13:30 |
Tags: crime

Imagens de câmera de rua mostram o carro de empresário David Estevez Barbosa, de 27 anos, sendo alvejado com tiros de fuzil na rua Gonçalves Crespo, bairro da Tijuca, no Rio, às 21h30 na noite desta terça-feira (11).

A imagem foi captada pela OTT - Onde Tem Tiroteio, aplicativo que monitora a violência no Rio de Janeiro, criado por uma ONG.

Oito criminosos cercaram o Honda Civic branco em três veículos, num sinal fechado. O carro, foi alvejado a tiros de fuzil.

Baleado, o motorista conseguiu fugir depois de ganhar espaço. Pediu socorro a uma carro da polícia na Cidade Nova, sede da prefeitura do Rio, a dois km dali.

Barbosa foi encaminhado para o hospital Souza Aguiar, assim como um dos atiradores, que foram perseguidos pela polícia b aseada na Praça Afonso Pena. Um deles saiu igualmente baleado e morreu no hospital. Os demais conseguiram fugir.

Barbosa recebeu cinco tiros - e sobreviveu. "Foi um milagre" - disse sua irmã, que pediu para não ser identificada. "Ele não se ligou que era nela, pensou que era confronto de polícia", explicou. "Em um dado momento, viu que estavam atirando nele também."