15 Set 2019

Preso temporariamente na 47ª Operação da Lava-Jato, deflagrada ontem, o ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus teria recebido parte da propina da construtora NM Engenharia em benefício do PT. 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encontrou-se na noite de ontem com integrantes de um grupo que se autodenomina “Empresários em Ação”. 

Policiais federais saíram hoje para cumprir 14 mandados judiciais da 47ª fase da Operação Lava Jato em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

As altas aposentadorias pagas a algumas categorias do funcionalismo fazem com que a desigualdade entre o regime de previdência dos trabalhadores privados (INSS) e do setor público continue elevada, apesar das reformas
feitas pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula. 

O governo e Rodrigo Maia concordaram em tentar votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara “provavelmente no dia 6” de dezembro, disse o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP)

As mudanças feitas pelo PEN para atrair Jair Bolsonaro não se limitam ao novo nome da sigla (Patriota) e à composição da executiva. 

Já em campanha para presidente, Geraldo Alckmin quer se fortalecer nos redutos do PT.

O ex-presidente Lula recebeu, em conta de sua empresa de palestras, a Lils Palestras, Eventos e Publicações, R$ 27 milhões em quatro anos, de acordo com o blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, o governo brasileiro avançou para conseguir a extradição do português Raul Schmidt Felippe Junior, acusado de distribuir R$ 30 milhões em propinas na Operação Lava Jato. 

Página 18 de 18