14 Nov 2019

Ao recuar dos planos de candidatura à Presidência, o prefeito do município de São Paulo vislumbra ao cargo de governador do estado, segundo reportagem da Folha.

Possível candidato à Presidência, o governador paulista Geraldo Alckmin não descartou a possibilidade de uma chapa puro-sangue do PSDB em 2018, mas considera essa uma hipótese menos provável, conta o Valor. 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou ontem os embargos de declaração encaminhados pelo ex-ministro José Dirceu. O petista tenta reverter, ainda na esfera do tribunal, a sentença que o condenou pela Operação Lava Jato em segunda instância.  

A Procuradoria-Geral da República e a própria Polícia Federal apontaram ao menos mais cinco provas que comprometem o presidente Michel Temer, além da mala contendo R$ 500 mil, citada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segovia. 

Preso temporariamente na 47ª Operação da Lava-Jato, deflagrada ontem, o ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus teria recebido parte da propina da construtora NM Engenharia em benefício do PT. 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encontrou-se na noite de ontem com integrantes de um grupo que se autodenomina “Empresários em Ação”. 

Policiais federais saíram hoje para cumprir 14 mandados judiciais da 47ª fase da Operação Lava Jato em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

As altas aposentadorias pagas a algumas categorias do funcionalismo fazem com que a desigualdade entre o regime de previdência dos trabalhadores privados (INSS) e do setor público continue elevada, apesar das reformas
feitas pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula. 

O governo e Rodrigo Maia concordaram em tentar votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara “provavelmente no dia 6” de dezembro, disse o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP)

As mudanças feitas pelo PEN para atrair Jair Bolsonaro não se limitam ao novo nome da sigla (Patriota) e à composição da executiva.