19 Nov 2019

Lewis Hamilton, perto da perfeição

  Seg, 04-Nov-2019

O britânico Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1, após o sehndo lugr o GP dos estados Unidos, disputado neste domingo. bastavam a ele quatro pontos de um oitavo lugar para conquistar título antecipado, que o deixou perto do recorde de sete taças de Michael Schumacher e dono de outros recordes que comprovam estar perto da perfeição.

O piloto inglês foi ultrapassado nas últimas voltas por seu companheiro na equipe Mercedes, Valtteri Bottas, que venceu a corrida, mas não pode mais alcançá-lo na pontuação do mundial.

"O meu pai me falou, quando eu tinha seis ou sete anos, para sempre fazer o meu melhor", disse ele. "Esse é o grande lema da família. Hoje, eu tentei o meu melhor."

Aos 34 ans, ele ainda tem tempo pela frente para superar Schumacher. Agora tem mais títulos que o argentino Juan Manuel Fangio (com cinco). Está perto de outro recorde de Schumacher, que tem o maior número de vitórias na Fórmula 1 (91). Hamilton tem 83.

Ele já detém o maior número de pole positions, marca de velocidade nos treinos oficiais para largar em primeiro. São 87 primeiras posições. Schumacher largou na frente em 68 corridas.