19 Set 2019

Direito de resposta a Olavo de Carvalho

  Sex, 30-Ago-2019
Olavo: "notícia infundada" Olavo: "notícia infundada"

Por meio de seu advogado, Olavo de Carvalho enviou uma notificação extrajudicial com pedido de direito de resposta para A República, no qual nega ter cogitado "produzir programas de televisão ou qualquer outro conteúdo em mídia para o governo federal". Em 14 de junho, A República publicou que o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, teria negado duas vezes o pedido feito pelo secretário de Comunicação Social do Planalto, Fabio Wajngarten, para colocar Olavo em programas na TV pública federal. Na notificação, Carvalho afirma que a notícia é "desprovida de qualquer fundamento". A República publica aqui, com o mesmo destaque e duração da notícia em questão, a resposta de Olavo:

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, por meio de seu procurador com poderes especiais outorgados pelo instrumento de mandado em anexo, requer de Vossas senhorias o direito de resposta em face da notícia veiculada em vosso blog sob o título: "Santos Cruz bloqueou dinheiro para Olavo", publicado em 14 de junho de 2019.

O requerente nunca pleiteou qualquer espécie de programa de televisão no governo federal. Não apenas recusou, embora honrado, o convite feito por sua Excelência o Presidente da República para ocupar o Ministério da Educação como, também, sequer cogitou produzir programas de televisão ou qualquer conteúdo nem mídia para o governo federal, no que se percebe que a informação vinculada na reportagem, objeto da presente notificação, é desprovida de qualquer fundamento

Conforme declarações realizadas no dia 16 de junho de 2019, Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência (Secom), comprova, em sua conta pessoal no Instagram, inexistir qualquer projeto em relação a Olavo de Carvalho. Essa declaração está disponível aqui, cujo post reverbera a notícia publicada pelo site Poder 360.

(assinatura)

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho e

por assinatura eletrônica

Maurício Marques Canto Júnior

Leia também: "Olavo de Carvalho afirma que recusou convite para assumir Educação"