6 Jun 2020

Faz você, Bananão!

Por   Qui, 02-Abr-2020
O presidente e o público: bravatas danosas O presidente e o público: bravatas danosas

Isolamento social é política oficial do governo Bolsonaro. Então, por qual razão os bolsonaristas atacam a imprensa, os governos estaduais e os especialistas?

Peçam ao Capitão Banana para ser macho e suspender o isolamento. O fanfarrão só faz fofoquinha e intriga, papo de lavadeira em beira de rio.

Posa de contrário ao isolamento para tirar proveito político. Mas mantém o isolamento. O pior de tudo é que pessoas que atacam o isolamento, umas por desespero financeiro, outras por ganância, pensando no que deixarão de ganhar, perderão pessoas queridas, se relaxarmos o isolamento, e não poderemos cobrar-lhes a responsabilidade. Por pudor e solidariedade.

Quero ver os bolsonaristas mandando seu filho, muitas vezes único, para as escolas, maiores vetores de epidemias no inverno.

No momento em que precisamos de união e solidariedade, o presidente comanda uma horda de paus-mandados, gente de fidelidade canina, incapaz de pensar pela própria cabeça numa guerra de guerrilhas pelas redes sociais divulgando fake news, inventando narrativas e duvidando da ciência.

Os espíritos autoritários não enxergam o outro. Só vale a sua vontade, só importam os seus interesses. Manipulam uma gente carente, mas atrapalham ao máximo o socorro a elas. Só os números da economia que podem atrapalhar seu sucesso como liderança é que importam. Estaríamos no mato sem cachorro, não fosse o bom senso dos militares do governo e de ministros como o da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça. Haveremos de cobrar.