14 Nov 2019

Novos números do Ibope saíram para o governos dos estados. 

O ex-chefe de campanha do presidente americano, Donald Trump, Paul Manafort, foi condenado nesta terça-feira por fraude financeira e fiscal em decorrância de atividades ilegais durante a corrida eleitoral.

Por 3 votos a 2, a segunda Turma do Supremo Tribunal Federal manteve livre da prisão o ex-ministro José Dirceu.

Os três ministros da segunda turma que votaram pela liberdade de Dirceu são Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski.

Vão contra o plenário do tribunal, em que a maioria permitiu a prisão após o julgamento em segunda instância, mais favorável à Lava Jato.

No último final de semana, cerca de 1,2 mil venezuelanos deixaram o Brasil, de acordo com estimativa do Exército brasileiro - consequência da reação dos brasileiros na fronteira, que atacaram seus acampamentos na cidade de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela.

O registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral deu a João Amoêdo a liderança absoluta na corrida presidencial em pelo menos um quesito. É de longe o candidato que declarou o maior patrimônio: 425 milhões de reais.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar três executivos, entre eles o CEO da General Eletric na América Latina, Daurio Speranzini Júnior, denunciados na terça-feira com outras 19 pessoas por formação de quadrilha e fraude nas licitações do Instituto Nacional de Traumatologia e na Secretaria da Saúde do Rio de Janeiro.

O Ministério Público Federal de São Paulo anunciou na segunda-feira que pretende investigar novamente a morte do jornalista Vladimir Herzog, preso, torturado e morto em outubro de 1975, durante o governo Ernesto Geisel.

Depois de breve delírio, em que anunciou sua candidatura à presidência da República pelo PTC, o senador e ex-presidente Fernando Collor decidiu concorrer ao governo de Alagoas.

Enquanto Lula manobra da cadeia para manter viva sa candidatura à presidência, a realidade vai ficando cada vez mais real para ele do lado de fora.

Morreu às 10h30 de terça-feira, em sua casa nos Jardins, São Paulo, o advogado Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT. Tinha 96 anos e uma longa biografia de serviços prestados ao Brasil.