14 Nov 2019

- Se o brasileiro é rico roubou. 

Mais um ano sem ganhar o Jabuti.

Já faturei o leão, a borboleta e o veado - tudo no bicho - mas esse maldito cágado, eu nunca levo. 

Estavam Catacrese e Anáfora conversando nas linhas de um texto que certo cronista escrevia à moda antiga, num bloco de notas usando lápis número dois. 

Bohemian Rhapsody, o filme que retrata a vida de Fred Mercury e do Queen, ícones da música pop dos anos 1970 e 1980, não é apenas um grande filme, por várias razões. É também uma lição do Brasil para o Brasil.

O homem vinha pela calçada com um cachorro na coleira. Iam dar umas voltas no parque perto de casa.

Qual é para você, leitor, a "coisa mais importante do mundo"?

Uma faca estava na prateleira de uma loja de utensílios domésticos. Uma faca comum, de cabo preto, daquelas que se usa para descascar frutas. Uma mão pegou-a, levou ao caixa, pagou o valor em dinheiro. Depois colocou-a no bolso do blusão.

Para aqueles que achavam tão possível Jair Bolsonaro chegar à presidência quanto uma vaca criar asas, um livro lançado em 2016 ganha súbita relevância, por ser quase premonitório.

Nessa reta final de campanha estão aparecendo vídeos comigo, e muitos outros candidatos, que não correspondem à realidade.

Há relatos de todos os tipos, a grande maioria é mentirosa, para não dizer delirante.

A URSAL foi inicialmente interpretada de forma errônea pelo filósofo Olavo de Carvalho. Para ele, a “União das Repúblicas Socialistas da América Latina”, seria, na verdade, “Ursos das Repúblicas Subservientes da América Latina”.