21 Jul 2019

Endividada e em processo de enxugamento geral, a Petrobras colocou à venda mais três ativos de seu portfólio de campos marítimos para fazer caixa. 

O ex-deputado Paulo Maluf, que está em prisão domiciliar decretada pelo ministro Dias Toffoli desde a semana passada, depois de alegadas dores nas costas que o impediam de ficar em pé, não compareceu perante a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, onde seria informado sobre as restrições de movimento e receberia a tornozeleira eletrônica.

Ao invés disso, pegou um avião para São Paulo, onde tem residência. A juíza Leila Cury informou o Supremo tribunal Federal, além de pedir à Corte informações sobre o seu estado de saúde.

Ainda não houve uma avaliação oficial a respeito de suas condições de ficar na cadeia. Na prática, Maluf escapou da cadeia.

O juiz federal Daniel Rafecas indiciou nesta terça-feira o ex-ministro do Planejamento do período kirchnerista (2003-2015) Julio de Vido e o ex-secretário de Energia Daniel Cameron por “supostas manobras para favorecer a construtora Odebrecht na licitação de contratos para a ampliação de gasodutos".

O presidente Michel Temer anunciou na segunda-feira o investimento de 1,94 bilhão de reais do governo federal em saneamento básico.

O empresário Flávio Rocha, que já foi deputado, decidiu entrar também na corrida presidencial. Anunciou nesta terça-feira sua filiação ao PRB, legenda pela qual sairá candidato.

A exemplo do Reiino Unido, 22 países expulsaram mais de 100 diplomatas russos de seus territórios. Somente nos Estados Unidos, foram banidos 60.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal cumpru mandados de busca e apreensão em Salvador, na Bahia, e em Campinas e Paulínia, interior de São Paulo. A nova etapa, de acordo com a PF, dentro da investigação por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Transpetro.

A falha na recém-inaugurada linha de transmissão que leva eletricidade da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, para o restante do país interrompeu ontem o fornecimento de energia em 14 estados das regiões Norte e Nordeste. Foram 70 milhões de pessoas atingidas.

Condenado a 34 anos de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o ex-vice-presidente da Engevix Gérson de Mello Almada se entregou ontem à Polícia Federal, em Curitiba.

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, disse numa CPI que usou uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para evitar legalmente o pagamento de impostos aos EUA.