26 Jan 2020

O britânico Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1, após o sehndo lugr o GP dos estados Unidos, disputado neste domingo. bastavam a ele quatro pontos de um oitavo lugar para conquistar título antecipado, que o deixou perto do recorde de sete taças de Michael Schumacher e dono de outros recordes que comprovam estar perto da perfeição.

Cuidar da aparência é permitido aos homens ou é coisa de mulherzinha?

Nestes tempos de poucas esperanças e desânimo com o poder público, a estreia do filme Coringa, estrelado por Joachin Phoenix, acaba sendo mais que um passatempo ou diversão. A partir da história original dos quadrinhos, os diretores Todd Phillips e Scott Silver criaram uma peça que ronda um tema importante e perigoso para os dias de hoje: a revolta dos oprimidos, que justifica o crime e alimenta as rebeliões coletivas.

Aos 89 anos, morreu o compositor Elton Medeiros, um baluarte do samba tradicional. Ele esteve internado por um mês, teve alta mas passou mal em casa e teve que voltar para o hospital na segunda, dia 2. Na terça à noite ele faleceu.

Grande parceiro de Cartola e Paulinho da Viola, era um homem inteligente, discreto e elegante. Se vestia de modo sóbrio, falava e era bem informado. Elton é era respeitado no meio musical, especialmente entre os sambistas. Tinha opinião formada sobre o samba e sabia da sua importância no contexto da música brasileira.

Juiz interrompe o jogo e cala a torcida mal-educada

A morte de alguém jovem é de uma beleza trágica, porque jamais saberemos como a pessoa seria, envelhecendo. E, ao não envelhecer, ela permanecerá sempre jovem na memória. Com sua morte aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais, Fernanda Young acaba sendo sempre jovem - e, para quem tinha tatuada a fórmula de Einstein entre os seios (E=mc²), fica como o jovem e eterno modelo de energia torrencial, criativa, provocadora e, por sorte, multitalentosa.

Estreou nos cinemas brasileiros "Era uma vez em Hollywood", filme de Quentin Tarantino, que como sempre traz a marca da ultra-violência, com uma diferença: como em Bastardos Inglórios, brinca com um episódio chocante da vida real.

Ao colocar na tela a história da amizade entre o escritor Émile Zola e o pintor Paul Cezanne, a diretora francesa Danièle Thompson produziu também uma pequena obra-prima do cinema, que vai passando discretamente no circuito mais cult das cidades brasileiras.

O americano Keven Walgamott, que teve seu braço direito amputado, agora pode não apenas realizar operações humanas com uma mão cibernética como sentir a sensação do toque, que lhe permite dosar a força e reconhecer objetos pelo "tato". "A coisa mais incrível é ver o que eles são capazes de fazer", disse dos cientistas o próprio Walgamott, que pode distinguir tamanhos e objetos delicados mesmo sem olhar.

Página 1 de 19