28 Nov 2021
Segunda, 18 Outubro 2021 11:10

A mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, postou no domingo (17) uma fotografia das Arábias, tirada com o marido e a filha durante uma viagem oficial a Dubai.

Na missão oficial, ao custo estimado aos cofres públicos em 3,6 milhões de reais, Bolsonaro participa da comitiva brasileira presente à Dubai expo, evento que que vai até 2022. Além dele, estão na comitiva outras 68 autoridades brasileiras.

Em vídeo divulgado em seu perfil no Twitter, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu o uso de dinheiro público para uma “grande comitiva” acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em sua viagem aos Emirados Árabes Unidos.

“Primeiro: uma comitiva grande aqui é vista como um sinal de prestígio", afirmou ele, que, segundo afirma, não desfruta da verba federal para estar ali. "A minha viagem para cá com a minha esposa tem zero reais de contribuinte.”

A viagem visa atrair investidores, segundo ele, e preparar a visita do presidente Jair Bolsonaro, em 15 de novembro. “Eu poderia estar aqui com dinheiro público, que ainda assim isso seria certamente lucrativo e saudável para o Brasil, como será a vinda do presidente da república”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro explicar assim a presença da esposa e da filha na missão oficial" “A minha esposa, além de tudo me ajuda. A minha viagem para cá é praticamente um dia inteiro de viagem. Para sair de Brasília, faz conexão em Guarulhos e depois 14h e meia de voo para vir para cá. Se eu não fizer isso, eu dificilmente vou ver a minha filha crescer”.

Num momento de crise, especialmente para a imagem do governo, que vê crescer o desemprego e a miséria, além da falta de recursos públicos, não parece uma boa hora para aparecer vestido de sheik do petróleo. A política é feita de imagens - e essa, no final, acaba dizendo muito muito.