18 Out 2021

Registros oficiais de Covid no mundo passam de 2 milhões

  Qua, 15-Abr-2020

O número de pessoas testadas positivamente com Covid passou os 2 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos estados Unidos, que é hoje o país onde a epidemia cresce mais - e mais rápido.

Foram registradas 128.071 mortes causadas pelo covid até aqui. o número de infecções é bem maior, dado que nem todos os que pegam a doença manifestam sintomas, ou a tratam em casa sem fazer teste e não entram para a estatística.

Os Estados Unidos bateram seu próprio recorde, com 2.228 mortes em 24 horas. No Brasil, nesta terça-feira, morreram 204 pessoas. O total barsileiro é de 1.532 mortos pelo Covid-19 até aqui.

O Brasil entrou para a lista dos 10 países com o maior número de mortos pela doença. Até agora foram computados 25.262 casos oficiais. Segundo o ministério da Saúde, 55% dos infectados já se recuperaram. O restante encontra-se internado. Em Pernambuco, o governo estadual acusou a superlotação dos hospitais.

São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de mortos (695), seguido pelo Rio de Janeiro (224).

País que adotou a estratégia do isolamento "vertical", limitada a grupos de risco, como propõe o presidente Jair Bolsonaro, a Turquia viu o número de casos disparar.

Registra 5 mil novos casos por dia. O presidente Recep Erdogan disse que a "roda da economia devem continuar girando". O número de mortes dobrou em 8 dias. Foram 1.296 óbitos até esta terça-feira. Na Turquia, há em média 15 mortes por milhão de habitantes. No Brasil, são 6.

O efeito da pandemia tem um número ainda crescente de contaminações e mortos e uma repercussão ainda maior na sociedade, que tem levado a  crise a ser considerada a maior desde a influenza de 1918.