17 Out 2019

Policial mata outros quatro policiais em Paris

  Qui, 03-Out-2019

A sede da Polícia em Paris virou cena de crime, nesta quinta-feira, dia 3. Um agente administrativo de 45 anos, atacou policiais com uma faca. Matou quatro pessoas e deixou outras feridas até ser abatido a tiros por outro agente.

O portal France Info afirmou que o criminoso, de 45 anos, que trabalhava na sede, era funcionário público há 20 anos.
"Era um funcionário, a priori modelo, que não dava problemas", afirmou o secretário do sindicato Alliance Police, Loïc Travers.

Christophe Crépin, porta-voz do coletivo France Police-Policiers en Colère, afirmou que o agressor tinha "problemas com sua chefe". Um alerta pelos alto-falantes do Palácio da Justiça de Paris, em frente à sede da polícia, avisou sobre o ataque aos passantes na rua. "Um ataque ocorreu na sede da polícia, a situação está sob controle, o setor permanece sob vigilância", afirmaram.

“O balanço é pesado, vários policiais perderam a vida', lamentou a prefeita, Anne Hidalgo. O Palácio do Eliseu, residência oficial da República francesa, informou que o presidente Emmanuel Macron foi ao local do ataque, com o primeiro-ministro Edouard Philippe e o ministro do Interior, Christophe Castaner.

A estação de metrô Cité, da Linha 4, foi fechada e a sede da polícia foi bloqueada pelas forças de segurança.