19 Set 2019

O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi preso para realizar depoimento sobre o financiamento de sua campanha presidencial em 2007. É acusado de receber dinheiro por suposto apoio do falecido líder líbio, Muammar Kaddafi.

Assim como Donald Trump, investigado nos Estados Unidos por receber dinheiro russo, Sarkozy enfrenta a acusação de lavagem de dinheiro e de ficar com o rabo preso a interesses que sequer são de dentro de seu país.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta quarta-feira a expulsão de  23 diplomatas russos, sob a acusação de agirem de acordo com a inteligência russa na tentativa de envenenamento de um ex-espião, também russo: Sergei Skripal, radicado em Salisbury, no sul da Inglaterra.

Nas vésperas da Copa do Mundo de futebol, o episódio é mais um a arranhar a imagem da Rússia, que neste domingo deve reeleger novamente Vladimir Putin - mais um governante vitalício, num país onde a democracia ainda não parece totalmente instaurada, depois do fim da União Soviética.

Um ex-assessor de campanha do presidente americano Donald Trump, Rick Gates, fez um acordo na Justiça para diminuir sua pena no caso que investiga a interferência russa nas eleições presidenciais.

Um atirador entrou na quarta-feira de cinzas na escola pública Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Florida, e fez 17 mortos entre os estudantes. Nikolas Cruz, de 19 anos, foi preso. Porém, em mais um caso de um gênero que parece virar rotina, fica a pergunta: o que fazer para evitar que isso se repita?

A Polícia Federal israelense está investigando por corrupção o premiê Benjamin Netanyahu, que pode ser indiciado.

 

Com 128 votos a favor, 116 contra e duas abstenções, o Congresso argentino aprovou ontem a reforma da previdência no país, que reduzirá a pensão dos aposentados que ganham até 10 mil pesos por mês.

A última do Trump

em | Qui, 07-Dez-2017

Donald Trump diz que os Estados Unidos vão mudar para Jerusalém sua embaixada em Israel.  Mas, no caso de Trumpo, não se pode levar muita coisa a sério.

Página 5 de 5