18 Mar 2019
Carlos Castelo

Carlos Castelo

CARLOS CASTELO é escritor, humorista e autor de 11 livros que vão de poesia a aforismos, passando por um romance policial e um infanto-juvenil. Escreve crônicas para o Estadão e sobre livros para a Bravo!

Quinta, 11 Outubro 2018 20:32

Comunicado sobre fake news

Nessa reta final de campanha estão aparecendo vídeos comigo, e muitos outros candidatos, que não correspondem à realidade.

Há relatos de todos os tipos, a grande maioria é mentirosa, para não dizer delirante.

Sexta, 05 Outubro 2018 14:34

Você já foi à URSAL?

A URSAL foi inicialmente interpretada de forma errônea pelo filósofo Olavo de Carvalho. Para ele, a “União das Repúblicas Socialistas da América Latina”, seria, na verdade, “Ursos das Repúblicas Subservientes da América Latina”.

Terça, 25 Setembro 2018 17:30

O grupo de Zap dos candidatos

AMOÊDO: Olá, pessoal, como eu estava sem agenda hoje decidi criar esse grupo pra podermos trocar ideias.

ALCKMIN: Ótima iniciativa, candidato. P’ssâmo mesmo de comunicação entre nós.

Quinta, 20 Setembro 2018 20:39

Teste: você é neofascista?

1. Em relação às cotas raciais nas universidades, você…

Quinta, 13 Setembro 2018 21:56

O Fórum Mundial do Maranhão

Em 2019, o Fórum Social Mundial de Salvador vai encontrar um rival à altura. Já está tudo encaminhado para a realização do Fórum Tradicionalista Mundial do Maranhão (FTMM). A organização do evento está tão otimista com a ideia que já aguarda carradas de sarneyzistas, golpistas, emedebistas e bolsonaristas e até uma comitiva de delegados aposentados do Doi-Codi.

Quinta, 06 Setembro 2018 15:14

Os três porquinhos brasileiros

Era uma vez três porquinhos que viviam com a mãe no Rio.

Um belo dia, a genitora, vendo os filhos já grandes, pediu que eles saíssem de casa para construírem suas próprias vidas na Zona Sul. Ela preparou uma cesta com comida para cada um e forneceu algumas economias para que comprassem material para construírem as casas.

Quando estavam no ônibus, o primeiro porquinho - o mais preguiçoso - deu uma ideia aos irmãos: "aê, pra que entrar nessa de fazer três casas? É só uma, mermão!"

Quinta, 30 Agosto 2018 22:47

A Brigada

Estamos no final de agosto de 2098. Começa a aula de História numa tradicional universidade pública brasileira.

O mestre tem como pauta explicar a seus alunos o processo eleitoral de 80 anos atrás em nosso país. Como premissa, o experiente professor busca fazer um resumo:

Página 2 de 2