16 Nov 2019
A República

A República

Terça, 17 Setembro 2019 13:58

Ataque terrorista atinge a economia global

O objetivo do terror é instaurar o pânico permanente e instaurar problemas - algo mais fácil numa economia global instabilizada e dependente de lugares escolhidos a dedo como alvo. É o caso das reservas de petróleo da Arábia Saudita, cuja produção foi 70% paralisada após o bombardeio de sábado. O preço internacional do petróleo disparou 13%. No Brasil, o governo decidiu segurar a alta, para não piorar ainda mais a estagnação econômica que sobrevive mesmo com o laissez faire do ministro Paulo Guedes. Porém, não sabe quanto tempo essa política vai resistir à crise.

Segunda, 16 Setembro 2019 23:02

#fimdamiseria

Segunda, 16 Setembro 2019 23:01

Governos de pires na mão

Segunda, 16 Setembro 2019 22:37

Bombardeios mostram que terror está vivo

Depois do ataque com misseis a campos de petróleo na Arábia Saudita, a comunidade econômica internacional se deu conta de que o terror está longe de ser coisa do passado. E acendeu-se o suspense sobre o que acontecerá.

Segunda, 16 Setembro 2019 22:14

CPI da Lava Toga cria guerra no PSL

A decisão de tentar barrar no Senado a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a corrupção no Judiciário cindiu de vez o partido do presidente Jair Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, investigado por corrupção no Rio de Janeiro, defende o posicionamento do partido contra a chamada "Lava Toga". E colocou do lado contrário os membros do partido fiéis à bandeira anti-corrupção, num movimento que provocou uma rachadura com potencial desastroso para a legenda.

Segunda, 16 Setembro 2019 13:00

Os negócios do PM acusado de matar Marielle

Um relatório da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, usado para um pedido de transferência de penitenciária à Justiça do Rio, mostra o perfil do sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, e também do funcionamento da milícia na cidade.

Segundo esse relatório, Lessa seria um dos chefes de milícia na zona oeste carioca, possuía um bingo clandestino na Barra da Tijuca e procurava ampliar seu negócio de distribuição de água para áreas dominadas por traficantes de drogas.

Sexta, 13 Setembro 2019 13:48

Dez mortos em incêndio de hospital no Rio

Um incêndio no hospital Badim, instituição particular na Tijuca, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos dez mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e acrescentou outro toque trágico ao longo calvário de más notícias da cidade. No fim da tarde de quinta-feira, as chamas consumiram o edifício, controladas somente no fim da noite.

Quinta, 12 Setembro 2019 23:46

Um governo hospitalizado

O presidente Jair Bolsonaro, que segundo disse seu filho Eduardo tinha previsão de alta nesta sexta, deve ficar hospitalizado pelo menos até o início da semana que vem. De acordo com Eduardo, a operação da hérnia que sobrou das cirurgias anteriores, resultado ainda da facada na campanha eleitoral, foi novamente grande. Bolsonaro teve o abdômen todo reaberto. "Mas ele continua não conseguindo se fazer de vítima", disse o filho.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras encaminhou ao Ministério Público no dia 11 de junho um relatório sobre movimentações consideradas suspeitas nas contas do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), casado com o dono do site The_Intercept, Glenn Greenwald.

De acordo com o relatório, enviado ao Ministério Público dois dias após o site The Intercept Brasil publicar sua série de conversas grampeadas por hackers hoje em prisão preventiva, Miranda movimentou R$ 2,5 milhões em sua conta bancária entre 2 de abril de 2018 a 28 de março de 2019, valor que seria incompatível com seus rendimentos, que passaram a ser de 33 mil reais como deputado, quando ocupou a vaga de Jean Willys.

Quinta, 12 Setembro 2019 01:51

Data marcada