21 Jul 2019
A República

A República

Segunda, 10 Junho 2019 12:53

A morte na serra de Campos do Jordão

Um acidente envolvendo um ônibus desgovernado e três carros deixou pelo menos 10 mortos na noite deste domingo, dia 9, na descida da serra de Campos do Jordão, na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Segunda, 10 Junho 2019 12:29

Caso Neymar vira um pesadelo surrealista

Desde que veio à tona a denúncia de estupro contra Neymar Júnior, o caso ganhou o contorno de pesadelo, com toques surrealistas. O novelo desfiado após a acusação, feita por Najila Trindade, que se ofereceu para ir ao encontro do jogador num hotel de Paris, vai se estendendo até um ponto capaz de enrolar todos os seus envolvidos.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, aceitou na quinta-feira uma nova denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Lula, os ex-ministros petistas Antônio Palocci Filho e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrech.

Os políticos são acusados de corrupção passiva pela liberação para a Odebrecht de 1 bilhão de dólares em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para obras em Angola.

Com isso, Lula, que estava contando passar do regime fechado para prisão domiciliar em setembro, vê se acumularem outros processos e denúncias que podem mantê-lo na cadeia.

Começa nesta sexta-fera a Copa do Mundo do Futebol feminino, na França. O jogo de estreia, em Paris, é França x Coreia.

Neymar foi cortado da Copa América após sofrer uma ruptura do ligamento do tornozelo direito durante o amistoso contra o Qatar na noite de quarta, em Brasília, com vitória da seleção por 2 a 0.

Acusado de estupro por Najila Trindade, modelo que ele colocou no avião para ncontrá-lo em Paris, o atacante lamentou a maré de azar, mas conformou-se. "Depois da tempestade vem a calmaria", escreveu o atacante no Stories do Instagram.

Quinta, 06 Junho 2019 20:09

O governo enfim começa a funcionar

Depois de um longo período de vacilação, o governo do presidente Jair Bolsonaro finalmente começou a andar. Não porque Bolsonaro abandonou o estilo dinamitador da própria gestão, mas apesar dele.

O presidente continua o mesmo, mas colecionou na última semana alguns avanços, sobretudo dentro do Congresso, onde os projetos tinham dificuldade para andar.

No último dia, antes de caducar por decurso de prazo, foi aprovada no Senado a Medida Provisória de saneamento do INSS. A reforma da Previdência, cujo prazo também se próxima do final, andou algumas casas, dentro da mesma negociação.

O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente nesta terça-feira à Câmara dos Deputados entregar um projeto de lei que relaxa punições aos motoristas no Código Brasileiro de Trânsito.

Pelo projeto, que tem de ser aprovado na Câmara e no Senado, sobre de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Terça, 04 Junho 2019 15:23

Lava Jato, sai Jucá e entra Bezerra

O ex-senador Romero Jucá, atual presidente do MDB-RR e líder nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer, foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Paraná por envolvimento em esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária da Petrobras, junto com seu ex-presidente, Sérgio Machado.

É uma estrela presente em todos os últimos governos que vai baixando no horizonte. Em seu lugar, ascende agora o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), que vem se tornando o principal articulador do governo Bolsonaro no Senado. Bezerra, contudo, também está na mira dos procuradores da Lava Jato.

Terça, 04 Junho 2019 00:38

Senado aprova moralização do INSS

O Senado Federal aprovou nesta segunda-feira por 55 votos a favor e 12 contra a Medida Provisória que autoriza uma revisão moralizadora dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. Para o governo, que propôs as mudanças, cobrou a conta: aceitar mudanças na reforma da Previdência.

A MP 871 precisava ser votada até esta segunda-feira para não caducar. O governo aceitou mudar o texto da reforma da Previdência em sua tramitação na Câmara dos Deputados, em especial na ampliação do prazo para que trabalhadores rurais se adaptem às novas regras. 

O atacante Neymar Júnior retornou à seleção brasileira, que treina para a Copa América na Granja Comary, no rio de Janeiro, em meio à trubulênvia. acusado de estupro por uma mulher de São Paulo, que viajou a Paris e ficou num hotel às suas custas, ele passou também a ser acusado de divulgar fotos íntimas dela, na tentativa de defender-se.