15 Nov 2019
A República

A República

Quarta, 21 Fevereiro 2018 16:45

Salto de 48% no mercado imobiliário em SP

 Depois de três anos de queda, o número de lançamentos e vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo voltou a crescer em 2017, segundo o Secovi-SP.

Quarta, 21 Fevereiro 2018 16:22

Flávio Rocha reaparece para a política

Há 23 anos sem mandato, o ex-deputado Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, voltou a falar abertamente de política.

Quarta, 21 Fevereiro 2018 14:27

Rio se prepara para a guerra. De novo.

Com a aprovação da intervenção federal no Rio de Janeiro pelo Senado, nesta terça-feira, as Forças Armadas começam a operar nas favelas do Rio de Janeiro. O exército mobilizou 3 mil homens para a priemira fase da operação, que aturarão com 1 mil policiais civis e militares em áreas de conflito entre facções criminosas. Com isso, o Rio vive clima de guerra - nada que o carioca já não conheça.

Terça, 20 Fevereiro 2018 13:49

Câmara aprova intervenção no Rio

Na madrugada, os deputados fizeram passar o decreto assinado pelo presidente Michel Temer de intervir militarmente no estado do Rio de Janeiro.

O dia em que o governo começou a implementar a intervenção militar no Rio de Janeiro começou com o fim da rebelião no presídio Milton Dias, em Japeri, na Baixada Fluminense, iniciada no domingo, e enecerrada na madrugada desta segunda-feira.

O presidente Michel Temer obteve, em reunião nesta segunda-feira (19) no Palácio da Alvorada, o aval pprotocolar do Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional para seguir com o decreto de intervenção do Rio de janeiro com as Forças Armadas.

Dois dos principais líderes do PCC, Rogério de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano de Souza, o Paca, foram assassinados em uma mata fechada de Aquiraz, nas cercanias de Fortaleza, no Ceará, no final da semana passada. As circunstâncias são reveladoras do modo de operação do crime organizado - e de como são tratadas as mais altas lideranças da facção que saem da linha.