14 Nov 2019

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou nesta quarta-feira as peças para montar 117 fuzis, encontradas em uma casa do Meier, ligada ao policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL.

Com isso, a investigção se estendeu para uma rede tráfico de armas que abastecia organizações criminosas no Rio de Janeiro.

O menor acusado de ser o terceiro envolvido no massacre da Escola Raul Brasil, em Suzano, foi pres nesta terça-feira. Ao se apresentar ao Fórum do município, tinha sido liberado após depoimento. 

Um relatório do COAF (Conselho de Controle Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda) apurou que, em outubro de 2018, sete meses após a morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, o policial reformado Ronnie Lessa recebeu um depósito em sua conta bancária no valor de R$ 100 mil. Em dinheiro.

O enterro das vítimas e dos atiradores do massacre e escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, foi um momento de emoção, vergonha e pesar.

Dois atiradores encapuzados invadiram na manhã desta quarta-feira uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, mataram sete crianças e um funcionário, além de fazer uma dezena de feridos. Depois, suicidaram-se, deixando atrás de si o espectro da insanidade e um país em comoção diante do mais puro barbarismo.

Nesta segunda-feira (11), teve início o processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo, a primeira empresa federal de administração portuária incluída no PPI, o Programa de Parcerias e Investimentos lançado pelo governo de Michel Temer em 2016.

Um policial militar reformado e um ex-PM foram presos na madrugada desta terça-feira, por suspeita de envolvimento direto no assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista do carro onde estavam, Anderson Gomes, em março do ano passado.

O policial reformado Ronnie Lessa, 48, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, 46, são suspeitos de envolvimento com milícias que exploravam o mercado de imóveis no Rio de Janeiro e tinham um padrão de vida inexplicável pelo salário da carreira policial. Lessa é morador do mesmo condomínio de alto padrão que o presidente Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, onde foi encontrado.

Depois de quase 20 anos de negociação, foram concluídas as negociações do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento de satélites, mísseis e foguetes. O documento deve marcar as novas relações entre os dois países, assinado durante a visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA, na semana que vem.

Com o enredo de encomenda para ganhar, a Mangueira foi a escola de 2019 no Carnaval carioca.

Aclamada pelo público, teve o resultado confirmado como campeã no voto dos jurados. 

Quando estava no governo, em 10 dezembro de 2010, o então presidente Lula vetou um pacote de vacinações, então já aprovado pelo Senado, que incluía a meningite meningocócica, a hepatite A, pneumocócica conjugada 7 valente, varicela e pneumococo.