15 Set 2019

Um relatório do COAF (Conselho de Controle Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda) apurou que, em outubro de 2018, sete meses após a morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, o policial reformado Ronnie Lessa recebeu um depósito em sua conta bancária no valor de R$ 100 mil. Em dinheiro.

O enterro das vítimas e dos atiradores do massacre e escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, foi um momento de emoção, vergonha e pesar.

Dois atiradores encapuzados invadiram na manhã desta quarta-feira uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, mataram sete crianças e um funcionário, além de fazer uma dezena de feridos. Depois, suicidaram-se, deixando atrás de si o espectro da insanidade e um país em comoção diante do mais puro barbarismo.

Nesta segunda-feira (11), teve início o processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo, a primeira empresa federal de administração portuária incluída no PPI, o Programa de Parcerias e Investimentos lançado pelo governo de Michel Temer em 2016.

Um policial militar reformado e um ex-PM foram presos na madrugada desta terça-feira, por suspeita de envolvimento direto no assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista do carro onde estavam, Anderson Gomes, em março do ano passado.

O policial reformado Ronnie Lessa, 48, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, 46, são suspeitos de envolvimento com milícias que exploravam o mercado de imóveis no Rio de Janeiro e tinham um padrão de vida inexplicável pelo salário da carreira policial. Lessa é morador do mesmo condomínio de alto padrão que o presidente Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, onde foi encontrado.

Depois de quase 20 anos de negociação, foram concluídas as negociações do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento de satélites, mísseis e foguetes. O documento deve marcar as novas relações entre os dois países, assinado durante a visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA, na semana que vem.

Com o enredo de encomenda para ganhar, a Mangueira foi a escola de 2019 no Carnaval carioca.

Aclamada pelo público, teve o resultado confirmado como campeã no voto dos jurados. 

Quando estava no governo, em 10 dezembro de 2010, o então presidente Lula vetou um pacote de vacinações, então já aprovado pelo Senado, que incluía a meningite meningocócica, a hepatite A, pneumocócica conjugada 7 valente, varicela e pneumococo.

O desemprego no Brasil foi de 12%, em média, no trimestre encerrado em janeiro, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O índice subiu em relação ao trimestre anterior (11,7%) após duas quedas consecutivas.

Isso significa que há 12,7 milhões de desempregados no país. Alta de 2,6% em relação ao trimestre anterior. 

Faleceu nesta segunda-feira, aos 72 anos, o jornalista esportivo Roberto Avallone, lenda da crônica esportiva brasileira.