18 Out 2021

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em São Paulo até o dia 22. Estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados e a recomendação é para que as pessoas permaneçam em casa. Especialistas chegaram a sugerir mais 30 dias. A contaminação e o número de mortes continua crescendo em todo o país, e o estado, o mais populoso da federação, está na frente das estatísticas.

O presidente Jair Bolsonaro vetou a ampliação do Benefício de Prestação Continuada no projeto de lei do coronavoucher, segundo ele porque o Congresso Nacional não teria "apresentado a fonte" dos recursos correspondentes, conforme requisitado pela lei.

Disse temer que o coronavoucher vire um "cheque sem fundo". "Eu assinei ontem outra medida provisória, porque não adianta um cheque sem fundo", disse. "Tem que ter o crédito também."

O secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, afirmou que as alíquotas de IOF sobre operações de crédito serão zeradas por 90 dias, como forma de dar uma alívio aos contribuintes no período de quarentena.

Anunciou também que as contribuições PIS/Pasep e Cofins e da contribuição patronal para previdência, devidas pelas empresas nos meses de abril e maio, poderão ser pagas em agosto e outubro.

De acordo com o Ministério da saúde, subiu para 240 o número de mortos no Brasil por conta da pandemia do vírus corona, em 6.836 casos oficialmente registrados.

Nesta quinta-feira, foi vlado na Assembleia Legislativa de São Paulo o corpo do apresentador de TV Gugu Liberato, que faleceu em um acidente doméstico em sua casa, na Flórida.

No sábado, foi o pior jogo do Flamengo no semestre. Neutralizado por forte marcação do River Plate, perdendo de um a zero desde o início do primeiro tempo, o time não conseguiu fazer seu jogo. Ainda perdia no final do segundo tempo quando, na breve janela em que o River afrouxou sua pegada, naquele cansaço  agonizante do final, Gabriel Barboza fez valer o apelido de Gabigol - e marcou os dois gols da virada que deu ao Flamengo o título da Libertadores da América. No domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o jogo das duas equipes que tentaram estar no seu lugar e morreram abraçadas, o Flamengo foi campeão brasileiro sem precisar sequer entrar em campo. E mostrou o que falta ao futebol brasileiro e ao Brasil de forma geral: ousadia.

O rabino Henry Sobel, de 75 anos, morreu na manhã da sexta-feira, 22, em Miami, nos Estados Unidos. Rabino emérito da Congregação Israelita Paulista, foi defensor dos direitos humanos no Brasil durante a ditadura militar.

O porteiro do condomínio Vivendas da Barra,onde mora o presidente Jair Bolsonaro, prestou novo depoimento na última terça-feira, dessa vez ao cargo da Polícia Federal. E disse que errou ao atribuir ao presidente a autorização para a entrada de um dos acusados da morte de Marielle Franco na noite do crime. Aos investigadores, afirmou ter se sentido confuso durante os dois depoimentos dados à Polícia Civil em outubro.

Depois de publicar posts sugerindo que querem comparar seu pai ao vilão Thanos, Carlos Bolsonaro tirou do ar todas as suas redes sociais. Como o vilão, desintegrou-se no mundo virtual. De acordo com o colunista Guilherme Amado, da revista Época, Carlos estaria atendendo a um conselho de seus advogados. A orientação se justifica como defesa, por conta de depoimento que deve prestar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que esta usando o aplicativo de encontros Tinder para encontrar um marido.

A declaração foi feita no lançamento do programa Vida Saudável, durante o painel Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.