21 Jul 2019

A quarta fase de uma grande operação policial foi deflagrada nesta quinta-feira para apurar crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. 

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública,  contou com a participação de todas as polícias civis estaduais em todo o país. Um exemplo do que pode ser, no futuro próximo, o combate também a organizações criminosas com abrangência nacional, como o CV e o PCC.

A operação Luz na Infância envolveu 133 cidades,com mais de 1.500 policiais na investigação, serviço de inteligência e busca. Policiais civis saíram às ruas para cumprir 266 mandados de busca e apreensão nos 26 estados e no Distrito Federal. Apesar de não haver mandados de prisão, pessoas que armazenavam e compartilhavam material pornográfico infantil foram presas em flagrante. 

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, morreu nesta terça-feira, de um ataque cardíaco, quando jogava uma pelada em Chapecó, em Santa Catarina.

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, assinou contrato com a TV Gazeta para participar do "Todo Seu", programa de Ronnie Von, que será exibido em abril a partir das 13h30.

Como já era de se esperar, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Antonio Ivan Athié, revogou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e mais seis investigados pela Lava Jato no Rio de Janeiro por conta de negócios envolvendo a Usina de Angra 3.

Estavam presos em caráter preventivo, sob alegação de que pressionavam testemunham a podiam ser obstáculo ao recolhimento de provas, segundo justificou no seu despacho o juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

Até o final do mês, deve sair o resultado da licitação de cerca de 1,6 bilhão de dólares para a construção de quatro corvetas sob encomenda da Marinha, dentro do programa de reaparelhamento que inclui os submarinos produzidos no moderno estaleiro de Itaguaí, no Rio de Janeiro - o primeiro dos quais, o Riachuelo, foi lançado ao mar em dezembro passado.

É uma decisão ainda mais importante depois que o governo Temer cortou, por restrições orçamentárias, a parte do programa que previa a compra de cinco fragatas de 6 mil toneladas. Além de serem o coração de qualquer Marinha do mundo, as fragatas seriam o equipamento mais adequado aos desafios que se colocam hoje no Atlântico Sul.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou nesta quarta-feira as peças para montar 117 fuzis, encontradas em uma casa do Meier, ligada ao policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL.

Com isso, a investigção se estendeu para uma rede tráfico de armas que abastecia organizações criminosas no Rio de Janeiro.

O menor acusado de ser o terceiro envolvido no massacre da Escola Raul Brasil, em Suzano, foi pres nesta terça-feira. Ao se apresentar ao Fórum do município, tinha sido liberado após depoimento. 

Um relatório do COAF (Conselho de Controle Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda) apurou que, em outubro de 2018, sete meses após a morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, o policial reformado Ronnie Lessa recebeu um depósito em sua conta bancária no valor de R$ 100 mil. Em dinheiro.

O enterro das vítimas e dos atiradores do massacre e escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, foi um momento de emoção, vergonha e pesar.

Dois atiradores encapuzados invadiram na manhã desta quarta-feira uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, mataram sete crianças e um funcionário, além de fazer uma dezena de feridos. Depois, suicidaram-se, deixando atrás de si o espectro da insanidade e um país em comoção diante do mais puro barbarismo.