14 Nov 2019

Durante a transferência para Belém, mais quatro presos de Altamira foram mortos dentro de um caminhão de transporte, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Assim, sobre para 62 o numero de mortos no conflito entre facções.

A Polícia Civil encerrou no dia 29 a apuração do estupro alegado pela modelo Najila Trindade sem indiciar o jogador Neymar Júnior. O inquérito seguiu para o Ministério Público, que decidirá se irá reabrir o caso ou arquivá-lo.

Em um governo cujo discurso é o de favorecer a mineração e o garimpo em terras indígenas, o presidente Jair Bolsonaro viu acender o pavio dos conflitos entre indígenas e madeireiros na Amazônia, que já deixou uma vítima e a impressão de que o Brasil retornou a disputas do Século XVI. 

A morte no Amapá do cacique Emura, líder waiãpi, foi estopim para o presidente vir em defesa das próprias ideias. "Não tem nenhum indício forte que esse índio foi assassinado lá", disse Bolsonaro, antecipando a investigação com suas conclusões. "Chegaram várias possibilidades, a Polícia Federal está lá, quem nós pudermos mandar nós já mandamos. Buscarei desvendar o caso e mostrar a verdade sobre isso aí."

Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, deixou nesta segunda-feira pelo menos 52 mortos, de acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará. Dos mortos, 16 foram decapitados e os demais asfixiados.

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas dispararam nesta terça-feira, no Rio, uma operação na qual foram presos 11 suspeitos de integrar uma milícia que controlava negócios imobiliários na Muzema e outras localidades da zona oeste da capital fluminense.

Um dos milicianos foi preso no Piauí. Em abril, dois prédios construídos clandestinamente caíram, na Muzema, com 24 mortos. Desde entao, a polícia vem procurando desbaratar os negócios clandestinos na região.

O Ministério da Saúde suspendeu ao longo das últimas três semanas contratos com sete laboratórios públicos nacionais para a produção de 19 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

No longo processo que prometem ser as consequências do estouro da barragem de Brumadinho, a Justiça estadual de Minas Gerais emitiu a primeira sentença que obriga a vale a reparar os danos causados pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em janeiro deste ano, que deixou 248 mortos identificados e 22 desaparecidos. Cabe recurso da decisão.

Ainda às voltas com a acusação de estupro da brasileira que levou a um hotel em Paris, Neymar decidiu não se reapresentar ao seu clube, o Pais Saint Germain, na volta das férias. Incompatibilizado com o novo diretor técnico técnico do clube, o ex-jogador Leonardo, Neymar mandou sinais ao barcelona de que gostaria de voltar. E o PSG anunciou que multará Neymar diariamente pelo atraso na reapresentação.

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, morreram em um tiroteio com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, na Paraíba, na manhã desta terça-feira.

As manifestações nas principais capitais do país neste último domingo deixaram como saldo uma certeza e uma dúvida .

A certeza é de que a Lava Jato ainda é muito associada ao atual ministro da Justiça - e o apoio a ambos segue de forma incondicional para uma parcela expressiva da população.