23 Jul 2019

Oito suspeitos de matar policial são mortos

  Ter, 02-Jul-2019

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, morreram em um tiroteio com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, na Paraíba, na manhã desta terça-feira.

Entre os morto, seis homens e duas mulheres, estava um vereador do município de Betânia.

Quatro pessoas teriam participado diretamente do ataque ao policial. Os outros teriam colaborado na fuga do grupo.

O PM morto é o soldado André Silva, de 32 anos. Quando quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, ele perseguiu o bando na viatura da Polícia Militar, que dirigia. A viatura foi alvejafa várias vezes e Silva atingido.

O PM no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, foi depois transferido para o Hospital Regional do Agreste.

Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba. as investigações, porém, levaram ao grupo, em operação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba, com apoio de dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo.